2017
2016
2015
2014
2013
2012
2011
2010
2009 - 2008

 

Destaques 2018

 

Uma linda Navegação no Aldeia Sesc de Arte - Goiânia - GO

----->24 de julho de 2018

O fusca à vela navegou em um mar de gente no Estado de Goiás

No período de 21 a 28 de julho acontece em Goiânia - GO o Aldeia Sesc de Arte com companhias e artistas de diversos estados brasileiros. O Grupo Ueba além de participar do cortejo de abertura, foi o primeiro espetáculo de rua do evento, e juntou uma verdadeira multidão ao redor do fusca no Parque Flamboyant.

Foi uma linda apresentação. E não tem como deixar de citar o calor do público, o carinho e atenção do pessoal do Sesc. Com toda a certeza Goiânia ficou gravada para sempre como uma excelente recordação para o grupo.

Confira mais no www.grupoueba.com.br

 


 

Estreia - Fábulas do Sul

----->02 de agosto de 2018

Em nova montagem, o grupo encena as lendas e fábulas gaúchas

Seguindo o legado de Esopo, o escritor grego e tido como pai das fábulas no ocidente, o grupo traz a cena as fábulas do Rio Grande do Sul. O impulso do espetáculo foi de manter viva as lendas, as fábulas, passadas de geração após geração, desde os índios que já habitavam o estado antes da colonização. Histórias como do Mboi Tatá, outras contadas pelos escravos que aqui foram forçados a trabalhar, como a do negrinho do pastoreio, e da Casa do MBororé, lenda que vem desde os tempos das Missões Jesuíticas. O grupo leva para a cena três mascates, um tipo de comerciante muito comum na colonização gaúcha, que procuram um tesouro perdido no pampa. De forma bem humorada, com a utilização de máscaras, bonecos e até um cavalo-engenhoca, que torna-se personagem e interagem com os demais. Fábulas do Sul entra no repertório do grupo como um espetáculo que diverte, informa e mantém viva as lendas e cantigas, ensinadas pelos nossos antepassados.

 


 

Jonas Piccoli - Patrono da Feira do livro do São Carlos

----->20 de junho de 2018

O Colégio São Carlos convidou Jonas Piccoli, do Grupo Ueba, para ser o patrono da sua tradiconal feira do livro

Um dos fundadores do Grupo Ueba, Jonas Piccoli, que além de ator e diretor da grande parte dos espetáculos, também é autor de livros e textos dramatúrgicos. Jonas conta com mais de 20 textos de teatro encenados e 4 livros publicados. O Colégio São Carlos, em Caxias do Sul, convida a cada ano um escritor de destaque na cidade. Esse ano foi a vez de Jonas Piccoli. Além de conversar com os alunos sobre sua carreira literária e artística, o grupo levou dois espetáculos baseados nos livros de sua autoria: As Aventuras do Fusca à Vela e O Incrível Caso do Sumiço das Letras.

 


 

Mostra Arte na Margem - sucesso total na segunda etapa

-----> 20 de junho de 2018

Projeto Arte na Margem é sucesso no Moinho da Cascata.

Na primeira fase do projeto o grupo realizou 11 apresentações, sendo 6 diferentes espetáculos, contando com um público estimado em 1.500 pessoas. Na segunda parte, não foi diferente. O sucesso foi enorme e o público pode assistir mais 4 espetáculos do grupo. Além das apresentações, os espectadores também puderam visitar o Moinho da Cascata e saber um pouco mais de sua história. Todas as apresentações foram inteiramente gratuitas. Este projeto contou com o apoio da Orquídea e o Financiamento do Financiarte.

Que venham mais projetos como esse para que possamos levar alegria e reflexão a população da nossa cidade.

 


 

A Mãe e o Monstro no Moinho da Cascata

----->05 de julho de 2018

Dona Coisinha, como sempre, denunciou as injustiças em dois espetáculos no Moinho

A querida, porém sofrida, personagem Dona Coisinha também participou do projeto Arte na Margem e pode contar suas histórias de injustiças e sofrimento. Foram duas apresentações emocionantes, uma ainda teve a participação de representantes da Marcha Mundial das Mulheres, Tatiane e Ângela, que ao final do espetáculo, mediaram o debate sobre violência feminina. Mais uma vez, ou melhor, mais duas vezes, a atuação de Aline Zilli impressionou, comoveu e fez refletir todos os espectadores.

 


 

Circo ZeZ no teatro do Sesc Centro em Goiás

-----> 23 de julho de 2018

Os palhaços Zão e Zoraida encantaram crianças e adultos em Goiânia.

Dentro do encontro Aldeia Sesc de Arte, em Goiânia, além do espetáculo As Aventuras do Fusca à Vela, o grupo apresentou seu circo formado por apenas dois palhaços e um músico, o Circo ZeZ. A acolhedora plateia formada por crianças e adultos se divertiram com as tentativas frustradas dos palhaços em abrir um circo sem fazer palhaçadas.

 


 

O Templário nas masmorras do Moinho da Cascata

----->05 de julho de 2018

O templário foi encenado no porão do moinho da Cascata

Foi uma apresentação ímpar! O espetáculo O Templário conta a história de um cavaleiro que está abandonado em uma masmorra na França, aguardando sua sentença de morte. Desta vez a encenação aconteceu nos porões do Moinho da Cascata, ambientado como uma verdadeira masmorra. O público pode estar junto com o personagem Jean no seu último momento, enquanto ele relembrava passagens de sua vida. A experiência foi fantástica, tanto para o público quanto para o ator, poder encenar nesse local inusitado.

 


 

E o teatro também vai para a fábrica - SIPAT

-----> 20 de junho de 2018

A empresa Robustec pode se divertir com os personagens da Ueba falando sobre segurança no trabalho

A empresa ROBUSTEC convidou o grupo para o espetáculo Julgamento do Joca. Seus colaboradores aprenderam, junto com o personagem principal, sobre a importância de usar seus equipamentos de segurança (EPI's), cuidar com o trânsito, ter atenção no que faz, sem ter que enfrentar o diabinho no seu julgamento final. As trapalhadas do Joca, divertem milhares de colaboradores por todo país, proporcionando momentos de reflexão e mudança de atitudes.

Pelos cálculos da Ueba, ele já deve ter feito mais de mil e quintas apresentações e intervenções, sempre buscando conscientizar o público usando o humor como forma de reflexão. Saiba mais sobre o nosso querido e atrapalhado Joca, interpretado pela nossa querida e também atrapalhada, Aline Zilli, em nosso site.

 


 

Zão e Zoraida falam de Meio Ambiente

-----> 15 de junho de 2018

Zão e Zoraida adoraram falar sobre consciência ambiental para as crianças do município de Portão - RS

Boas risadas e conscientização. Foi o que as crianças de Portão - RS tiveram dos personagens atrapalhados do grupo Ueba. Dessa vez, eles partem em busca de um mundo melhor e mais sustentável, mas sem perder sua essência de palhaço, eles garantiram a diversão das crianças no dia mundial do meio ambiente.

 


Fusca na Virada Cultural de São Paulo

----->20 de maio de 2018

As aventuras do fusca à vela navegará nas águas da Virada Cultural, em São Paulo

Um dos maiores eventos culturais do Brasil, a Virada Cultural de São Paulo, convidou o grupo Ueba para duas apresentações do espetáculo As Aventuras do Fusca à vela, no dia 20/05. A primeira sessão será na chácara do Jockey às 10h, e a segunda na Casa de Cultura Chico Science, às 14h. O grupo se orgulha de estar fazendo parte de um evento desse porte, levando o nome de Caxias do Sul pela primeira vez para a Virada Cultural.

Confira mais no www.grupoueba.com.br

 


Mostra Arte na Margem - Sucesso!

----->05 de maio de 2018

A Mostra Arte na Margem tem um enorme sucesso na sua primeira edição

Na primeira fase do projeto, o grupo realizou 10 apresentações, sendo 6 diferentes espetáculos, contando com um público estimado em 1.500 pessoas. Os espectadores também puderam visitar o Moinho da Cascata e saber um pouco mais de sua história. Além de atender ao público espontâneo, parte das apresentações foram exclusivas para escolas da rede pública de ensino e uma para o CRAS. Na próxima etapa, o Grupo Ueba fará mais 6 apresentações, inteiramente gratuitas. Este projeto conta com o apoio da Orquídea e com o financiamento do Financiarte.

 


Radicci e Genoveva, no Recrearte do Sesc

----->20 de abril de 2018

Foram quatro finais de semana em diferentes praças na região do Alto Uruguai

O Grupo Ueba, através da iniciativa do SESC Erechim e em parceria com o Sicredi e prefeituras municipais, transformou diversas praças em reduto cultural durante os finais de semana de Abril e Maio. Em cada praça a cena se repetia: um caminhão palco do SESC, o cenário da casa do Radicci e Genoveva em cima, o público a postos lotando o espaço e a diversão tomando conta de todos com as peripécias do casal gringo mais querido do estado.

As apresentações foram ao ar livre, democratizando o acesso a arte.

 


Jonas Piccoli foi o escritor homenageado na feira do livro de Sinimbú - RS

-----> 20 de março de 2018

Os alunos do 1º ao 9º ano trabalharam os livros O Incrível Caso do Sumiço das letras e As Aventuras do Fusca à Vela

Emocionante! É como o autor Jonas Piccoli classificou sua participação na feira do livro de Sinimbú - RS como escritor homenageado. Mais de 1.000 alunos trabalharam com as obras literárias O Incrível Caso do Sumiço das letras e As Aventuras do Fusca à Vela e fizeram trabalhos e homenagens. A feira do livro também oportunizou aos alunos os espetáculos de mesmo nome e palestras com o autor.

 


E o fusca navegou pelo litoral gaúcho

----->30 de março de 2018

Através do FAC - Fundo de Apoio a Cultura, o grupo percorreu cidades litorâneas do norte do RS

Em frente a casa das Artes de Bento Gonçalves, no II Congresso Estadual de Cultura, encerramos a última apresentação do Prêmio Iacen de Teatro através do FAC - Fundo de Apoio a Cultura do Estado do RS. Foram 8 apresentações e um público estimado de 3.000 pessoas, que puderam assistir o espetáculo, participar de conversas com os atores e participarem deoficinas teatrais. Projetos como esse são importantíssimos difusores culturais para nosso Estado. Vida longa ao FAC-RS.

 


Feira do Livro de São Marcos

-----> 29 de abril de 2018

Ueba participa da feira do livro, em parceria com a CIC de São Marcos e a Prefeitura municipal

Mais de 2.000 estudantes puderam conferir os divertidos contadores de histórias do espetáculo Conto Contigo e Comigo, do Grupo Ueba Produtos Notáveis, em 3 sessões no dia 27 de abril. E a noite foi a vez do espetáculo As Aventuras do Fusca à Vela encantar adultos e crianças de São Marcos. O grupo Ueba sempre torce por mais feiras do livro, aonde a teatro e a literatura possam se encontrar e presentear o público com a arte em estado pleno.

 


Alôôôô Alôôô! E o saudoso Chacrinha volta para a cena

-----> 20 de março de 2018

A convite do SESC Caxias, o grupo montou o personagem Chacrinha

A ideia de reviver o Chachrinha teve início no Aldeia SESC de Caxias do Sul de 2017, para participação do evento que evocava as brasilidades. O personagem ficou tão simpático que além de ter sido aprovado pelo público e contratante, está participando de diversos eventos na região. Em abril também foi apresentador do evento beneficiente Homens na Cozinha, realizado na cidade de Caxias do Sul, RS em atividade junto ao SESC.

 


Circulação Fusca com o SESC Torres - RS

-----> 15 de abril de 2018

E o fusca torna a navegar na região litorânea do estado

Em um circuito organizado pelo SESC Torres em parceria com as prefeituras da região, o fusca navegou por 4 cidades da região, em 6 apresentações. O que mais chamou a atenção dessa circulação foi o carinho que cada cidade recebeu o Grupo Ueba. As cidades de Três Cachoeiras, Dom Pedro de Alcântara, Três Forquilhas e Morrinhos do Sul ficarão marcadas na memória da equipe.

 


Desmontagem, de Tânia Farias

----->13 de março de 2018

Integrante do grupo Ói Nóis Aqui Traveiz realiza demonstração de trabalho na sede do grupo

No dia 13 de março, esteve no Moinho a atriz Tânia Farias, do conceituado grupo Ói Nóis Aqui Traveiz, com o projeto “Evocando os Mortos - Poéticas da Experiência”, que refaz o caminho da atriz na criação de personagens emblemáticos da dramaturgia contemporânea. Esse trabalho constitui um olhar sobre as discussões de gênero, abordando a violência contra a mulher em suas variantes, questões que passaram a ocupar centralmente o trabalho de criação do grupo Ói Nóis Aqui Traveiz. Após a apresentação o público realizou um bate papo com a atriz e equipe.

 


Homem Banda no Moinho da Cascata

----->06 de abril de 2018

O grupo Ueba recebeu os companheiros Mauro e Mari da Cia 1 Pé de 2

Organizado pelo Grupo Cia 1 Pé de 2, de Porto Alegre, o projeto Graça na Praça, teve duas apresentação gratuita e um intercâmbio de grupos em Caxias do Sul. O grupo escolhido para o encontro foi o Ueba e sua sede. A Cia é formada por Mariana Ferreira e Mauro Bruzza que inspirados na arte do palhaço criaram a Cia1Péde2. E desde então, pelo mundo afora seguem juntos e muito bem acompanhados entre o circo, a música, o teatro, boas risadas e públicos das mais diferentes idades e identidades. O público do Moinho da Cascata pôde contar com uma breve apresentação do homem banda antes do intercâmbio.

 



Você também pode contratar apresentações do Grupo Ueba para seus eventos ou sua instituição, seja prefeitura, escola ou empresa.

Faça contato conosco!

Conheça e acompanhe os trabalhos do grupo Ueba Produtos Notáveis através do nosso site A q u i

2016
2015
2014
2013
2012
2011
2010
2009
2008

 

 

Fones: (54) 3028 81 92 - 3028 81 94 - ueba@grupoueba.com.br

Veja como chegar no Moinho da Cascata - Grupo Ueba no Goolge Maps