2017
2016
2015
2014
2013
2012
2011
2010
2009 - 2008

 

Destaques 2017
 

 

Fusca no FITA - Festival Internacional de Teatro de Animação

----->20 de maio de 2017

O fusca participou de tradicional festival em Florianópolis - SC

O Fusca navegou em Florianópolis no FITA - Festival Internacional de Teatro de Animação. O evento já está na sua 11ª edição e caracteriza-se por trazer ao público as mais diversas manifestações de formas animadas no teatro, e o nosso querido Fusca a Vela não poderia ficar de fora. O espetáculo traz a cena, além das modificações no próprio Fusca, manipulações de bonecos de tubarões e sereias, assim como utiliza um drone/gaivota como personagem animado.

Confira mais no www.grupoueba.com.br

 


 

Ueba lança livro das Aventuras do Fusca a vela

----->30 de maio de 2017

O espetáculo ganha sua versão em livro, escrito por Jonas Piccoli

O Grupo Ueba Produtos Notáveis, apostando na transversalidade da arte, lança no dia 10 de junho de 2017 o livro “As Aventuras do Fusca a Vela”, escrito por Jonas Piccoli. O evento acontecerá na sede do Grupo, o Centro Cultural Moinho da Cascata, e contará também com a apresentação da peça teatral de mesmo nome. A obra faz parte do projeto de circulação e registro que tem financiamento da LIC Municipal, através do apoio cultural das Empresas Randon, Orquídea, RD Incorporações e Unimed Nordeste RS.

 


 

Feira do livro de Flores da Cunha - diversas apresentações e encontros

----->10 de maio de 2017

Foi uma semana intensa de apresentações e encontros com autores em Flores da Cunha - RS

A Ueba, a convite da Prefeitura Municipal de Flores da Cunha e do Sesc RS, compôs a programação cultural da 40ª Feira do Livro da cidade. As peças apresentadas foram As Aventuras do Fusca à Vela e Circo ZeZ, acontecendo de duas a três sessões por dia, atingindo um público de mais de 4.000 pessoas. Esta é a terceira vez que o Grupo participa da Feira do Livro de Flores da Cunha, e além do público estudantil, houve apresentação também para grupos da terceira idade, confirmando que o teatro é uma arte capaz de encantar diversos tipos de plateia. Com a animação do amigo Roger Castro, a feira ainda possibilitou o encontro do Grupo com os escritores Manuel Filho e Anna Cláudia Ramos.

 


 

Fusca navegou em São Paulo, aportou no SESC Carmo, Pombas Urbanas e Buraco D'Oráculo

-----> 20 de março de 2017

Além das apresentações em São Paulo, a Ueba foi recebida pelos grupos Pombas Urbanas e Buraco D'Oráculo

Foram 5 apresentações e dois encontros que ficaram marcados para sempre na história do grupo. Os espetáculos As Aventuras do Fusca a Vela e Zão e Zoraida foram apresentados no centro e periferia da cidade de São Paulo e a Ueba ainda teve a grata satisfação de ser recebida por tradicionais grupos de teatro paulistas. O primeiro intercâmbio foi com o Pombas Urbanas, grupo que tem 27 anos de formação e mantém um Instituto no bairro Cidade Tiradentes, na zona leste de São Paulo. Depois foi a vez do grupo Buraco D'Oráculo, onde o Fusca fez parte do projeto Ocupação Cultural Casarão e também participou de um grande bate papo e troca de ideias. O encerramento aconteceu no SESC Carmo, nas proximidades da Praça da Sé, bem no centro da cidade. Foi muito bom apresentar e ser recebido por esses parceiros.

O Grupo levou os espetáculos através do fomento do Prêmio Funarte Carequinha de Estímulo ao Circo e do Financiamento do Financiarte, da Prefeitura de Caxias do Sul.

 


 

O Templário, estreia com casa cheia

----->30 de março de 2017

Mais um desafio, o grupo leva à cena a história de Jaques Demolay contada por um companheiro de cela

Foram dois dias de casa cheia, no Teatro Municipal, em Caxias do Sul - RS, no monólogo encenado por Jonas Piccoli e dirigido por Aline Zilli. O espetáculo dá vida a Jean, que nos momentos que antecedem sua execução, relembra sua vida junto com o lendário Jacques Demolay. Trazendo à tona diversos assuntos, desde fatos históricos à traições e questionamentos da condição humana. A peça teve o apoio do Grupo RBS, Amanor e Ordem Demolay.

 


 

O Torto da Rima Torta em Garibaldi - RS

-----> 20 de maio de 2017

O Espetáculo foi apresentado no interior de Garibaldi em parceria com a Prefeitura Municipal

A peça O Torto da Rima Torta foi apresentada em duas sessões, no mês de maio, em Garibaldi. A Atividade aconteceu para as comunidades do interior do município, em atividade da Secretaria Municipal de Habitação, Trabalho e Assistência Social. O público, predominantemente de mulheres agricultoras, aproveitou o momento de descontração se divertindo com as desventuras amorosas de Zé Bedeu e Dona Maricota. No elenco Aline Zilli, Jonas Piccoli e os convidados Maicon Lionço e Janio Nunes.

 


 

Zão e Zoraida em São Paulo e Curitiba

-----> 20 de março de 2017

Mais uma etapa cumprida do Prêmio Carequinha, agora em São Paulo e Curitiba

Zão e o Zoraida, a dupla de palhaços mais querida da Ueba, aprontou as suas pelas ruas de São Paulo e Curitiba. As apresentações da peça Zão e Zoraida em Mapa para Brincar aconteceram no início de abril, através de projeto contemplado pelo Prêmio Funarte Carequinha de Estímulo ao Circo. O projeto propõe a circulação da peça em 10 capitais brasileiras, duas em cada uma das 5 regiões do país, além do intercâmbio com os grupos de teatro locais.

 


 

Grupo Ueba no Festival Internacional de Teatro de Curitiba

----->10 de março de 2017

Já é tradição do grupo participar do Festival de Teatro de Curitiba e esse ano não foi diferente

Nos dias 29 e 30 de março o Grupo Ueba participou do tradicional Festival de Teatro de Curitiba. O Festival existe desde 1992 e reúne diversas linguagens teatrais, além de proporcionar uma programação intensa e espetáculo de renome para a cidade de Curitiba. Apesar do clima sempre instável, o público foi bastante receptivo nas duas sessões da peça As Aventuras do Fusca à Vela e também nas duas sessões de Zão e Zoraida em Mapa para Brincar. Esta última, mesmo sendo voltada para o público infantil, foi recebida calorosamente pelos estudantes adolescentes na apresentação que aconteceu dentro do Memorial de Curitiba (foto acima). O Grupo levou os espetáculos através do fomento do Prêmio Funarte Carequinha de Estímulo ao Circo e do Financiamento do Financiarte, da Prefeitura de Caxias do Sul.

 


 

Zão e Zoraida - no festival Temporada do Chapéu em MS

----->10 de abril de 2017

Mato Grosso do Sul recebeu os queridos palhaços do grupo no festival organizado pelo grupo Maracangalha

Organizado pelo Grupo Teatro Imaginário Maracangalha de Campo Grande, de forma independente, a Temporada do Chapéu é um festival de resistência e trocas, onde os grupos tem o privilégio de apresentar e ficar juntos durante o festival. Nessa edição a Ueba pode conferir os trabalhos de 12 grupos de todo o país, ainda, participar do cortejo de abertura e apresentar Zão e Zoraida. É um festival de luta e persistência, tornando-se importantíssimo para o desenvolvimento artístico da cidade. Muito bom encontrar os amigos do Maracangalha, Caretas, Rosa dos Ventos e Pombas Urbanas, entre outros. O evento também contou com o lançamento do livro de Márcio Silveira, Longa Jornada de Teatro de Rua Brasil afora - Editora Ueba.

 


 

Documentário do espetáculo Circo Z e Z

----->20 de março de 2017

Grupo faz uma reflexão sobre a arte do palhaço em sua circulação pelo interior de Caxias do Sul - RS

Os palhaços da Ueba, Zão e Zoraida, levaram seu espetáculo - O Circo ZeZ para o interior de Caxias do Sul - RS, e durante esse processo, a Barba Negra Produções fez um mini documentário das apresentações, da expectativa do público e uma visão dos atores do que é a figura do palhaço para o grupo. O projeto aconteceu via Lei de Incentivo a Cultura de Caxias do Sul e contou com apoio cultural da Unimed Nordeste-RS.

Pode conferir em: www.grupoueba.com.br/videos

 


 

9º MostraRua de Canoas

-----> 01 de maio de 2017

No dia 1º de maio, o grupo esteve participando da 9º MostraRua de Canoas e intercambiando com grupos

No dia 1ª de maio, apesar de ser Dia do Trabalhador, o Grupo Ueba não fez feriado e navegou com a peça As Aventuras do Fusca a Vela na 9ª MostraRUA de Canoas. O evento, promovido pela Prefeitura Municipal com o apoio dos grupos de teatro da cidade, vem acontecendo como uma forma de resistência e de valorização do teatro de rua, uma das formas mais democráticas de acesso à arte e aos bens culturais. Além da apresentação teatral, o Grupo Ueba participou como convidado do painel Encontro de Teatro de Rua, juntamente com os grupos De Pernas Pro Ar, de Canoas, Grupo Tia e Khaos Cênica, também de Canoas e Cirquinho do Revirado, de Santa Catarina. Contou com a presença da palestrante Jane Schoninger, do Sesc RS.

 



Você também pode contratar apresentações do Grupo Ueba para seus eventos ou sua instituição, seja prefeitura, escola ou empresa.

Faça contato conosco!

Conheça e acompanhe os trabalhos do grupo Ueba Produtos Notáveis através do nosso site A q u i

 

Este é um Informativo virtual do Grupo de Teatro Ueba Produtos Notáveis

Edição 51 - 2º trimestre de 2017 - Edições anteriores acesse a q u i

Conheça a Ueba - visite: www.grupoueba.com.br

Mais informações fone (54) 3028 81 92 - 98118 51 50

Email - ueba@grupoueba.com.br

 

 

2016
2015
2014
2013
2012
2011
2010
2009
2008